Descalços: obra e premiações.

  

"Descalços", é uma instalação coletiva realizada por um grupo de estudantes dos cursos de Belas Artes, Geografia e Comunicação Social da UFMG. Projeto do tipo site speciffic,  foi criado e desenvolvido para o concurso de arte pública "A Escultura e o Passante", onde foi um dos três finalistas.  Esteve instalado entre os dias 15 e 30 de Maio de 2000 no canteiro central da Av. Álvares Cabral  - Praça da Assembléia, em Belo Horizonte, MG - Brasil. 

Mapa e foto do local onde a obra foi instalada:  

    
    Em Dezembro de 2000, a instalação participou da XIII Integrarte, no Centro Cultural da UFMG onde recebeu Prêmio Escola de Belas Artes da UFMG e passou fazer parte do acervo da Escola. 


fotos da segunda montagem, galeria do centro cultural da ufmg

 

 

 

    O concurso de arte pública "A Escultura e o Passante" teve mais de cinqüenta projetos inscritos, dos quais foram selecionados três, um para cada local proposto: Praça do Papa, Praça da Estação e canteiro central da Av. Álvares Cabral (Praça da Assembléia, em frente à Rua Matias Cardoso). Os trabalhos selecionados para a fase final do concurso estiveram recriando o cotidiano das ruas de Belo Horizonte, Brasil, na segunda quinzena de maio de 2000, tendo grande aceitação e participação do público da cidade.

 
Integrarte

    Integrarte é uma exposição anual realizada nos moldes de um salão de arte com a produção dos estudantes da Escola de Belas Artes da UFMG com a finalidade de se ter um panorâma do que se faz pelos que estudam naquela Escola. A exposição ocupa todos os espaços do Centro Cultural da UFMG, prédio situado no centro da capital mineira, à Av. Santos Dumont, 174 Praça da Estação.

Site Speciffic

    Obra criada especificamente para um determinado espaço, levando em consideração todos os seus aspectos: luz, tamanho, fluxo, contexto onde se insere, função etc.

 

 
Descalços - Página Inicial